UBS Dr. Dino Gorini passa a atender em novo endereço

A entrega oficial ocorre nesta terça-feira (12), em Nova Veneza

26
Foto: Cristiane Freitas / Divulgação

O Governo de Nova Veneza, através da Secretaria Municipal de Saúde fará a entrega oficial, nesta terça-feira, dia 12, das novas instalações da UBS Dr. Dino Gorini. A nova UBS (Unidade Básica de Saúde), ficou ampla, mais moderna, bem equipada e pronta para atender à população, está localizada na rua Alfredo Bortoluzzi, 420, bairro Bortoluzzi. Entre as melhorias do espaço, a ampliação da Clínica de Fisioterapia e a implantação do CEO – Centro de Especialidades Odontológicas.

A clínica de fisioterapia contará com mais profissionais e horários ampliados para atender a demanda do município. No CEO serão feitas cirurgias oral menor (extração do terceiro molar – ciso, extração simples, frenectomia, biopsias, remoção de mucocele e de rânula) e endodontia (tratamento de canal). Os pacientes devem ter o encaminhamento dos dentistas da rede municipal e estar cadastrado no SUS. Já os tratamentos endodônticos serão feitos em pacientes de canino a canino e os pré-molares, com idade máxima de 20 anos. Os demais dentes serão encaminhados para o CEO de Criciúma.

“Estamos felizes pelas novas instalações da Unidade de Saúde, pois a nossa missão acima de tudo é levar o nosso respeito e o melhor atendimento a quem recorre aos serviços de Saúde no município”, lembrou a secretária de Saúde, Maristela Vitali Cúnico.

O prefeito Rogério Frigo destacou que a obra foi entregue em 2012 para atender a demanda da saúde, porém estava sendo usada para outra finalidade. “Foi uma obra construída dentro dos padrões das UBS, conforme as exigências do Ministério da Saúde. Esse ano esbarramos na dificuldade de ampliar a antiga unidade de saúde e resolvermos, a partir das exigências dos órgãos fiscalizadores do Estado, transferir os atendimentos para o bairro Bortoluzzi construído para essa finalidade. É uma obra que irá melhor atender aos pacientes com mais consultórios médicos e toda a infraestrutura necessária. Os usuários também contarão uma clínica de fisioterapia com mais equipamentos e ampliada, um centro de especialização odontológico. É uma evolução e uma preocupação em atender cada vez melhor os nossos pacientes”, frisou o prefeito.

Colaboração: Cristiane Freitas / Comunicação Prefeitura Nova Veneza