O prefeito Gustavo Cancellier, o representante Regional da Defesa Civil do Estado, Rosinei da Silveira, juntamente com os secretários e diretores municipais realizaram uma reunião na manhã desta segunda-feira, dia 4, no Paço Municipal, para o levantamento de dados referente aos estragos causados pelas chuvas na noite de sexta-feira e no final de semana, em Urussanga. Cada secretaria, diretoria e as pessoas envolvidas no atendimento às pessoas durante o final de semana fizeram o relato de todos os eventos ocorridos e bairros atendidos.

Com a presença da regional da Defesa Civil ficou combinado de ser realizado um levantamento de avaliação quantificada e precificada dos danos que sinalizam para a decretação de situação de emergência do município.

“Em um primeiro momento, a Defesa Civil municipal e os órgãos fizeram o atendimento às pessoas. Agora, neste segundo momento, o foco está na quantificação dos estragos e no levantamento das documentações para que possamos definir a situação do município e se há necessidade de decretarmos situação de emergência”, garante o prefeito Cancellier.

Os levantamentos serão feitos junto aos bairros, empresas particulares, ao setor de agricultura, comércio e aos órgãos públicos instalados na cidade.

As famílias que tiveram problemas ocasionados pelas chuvas podem procurar a Assistência Social do Município no telefone 3465-4776 ou pessoalmente na sede da secretaria localizada no bairro da Estação.

Colaboração: Jéssica Pereira / Assessoria de Comunicação