Na noite deste domingo, 03, a Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, que congrega cinco comunidades na região do bairro Boa Vista, em Criciúma, acolhe, oficialmente, o seu novo pároco. A Paróquia, até então conduzida pelo padre Eloir Borges, que passa a ser vigário da Paróquia São José (Catedral), ficará aos cuidados do padre Joel Sávio, que assume a função de pároco após seis anos dedicados à Coordenação de Pastoral da Diocese de Criciúma.

A nova missão será assumida na missa presidida por Dom Jacinto Inacio Flach, na igreja Nossa Senhora Aparecida, às 19 horas. Padre Joel tem 37 anos e é natural de Turvo; ingressou no seminário com 15 anos de idade e após 13 anos de formação, foi ordenado padre em 19 de fevereiro de 2011, sob o lema “Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que te amo” (Jo 21,17).

“A experiência adquirida durante a Coordenação de Pastoral foi maravilhosa. Foram seis anos muito proveitosos. Agora, é hora de novos desafios. Ser pároco numa realidade urbana e exigente é um deles”, frisa padre Joel.

Antes de ser Coordenador Diocesano de Pastoral, padre Joel exerceu a missão de vigário paroquial na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Urussanga. Durante o tempo de Coordenação, o presbítero também foi auxiliar nas paróquias São Donato, em Içara (2013 a 2014); São Miguel Arcanjo, em Vila Nova, Içara (2015); São José (2016 a 2017) e novamente Urussanga, no ano de 2018.

Quem assume a função de Coordenador de Pastoral, com a saída de padre Joel, é o pároco da Paróquia São José, padre Antônio da Silva Miguel Júnior, a partir de terça-feira, 05 de fevereiro. A Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe é uma das mais novas da Diocese, instalada no dia 24 de julho de 2016.

Colaboração: Bibiana Pignatel / Assessoria de Comunicação