Três são presos após tentativa de furto em Urussanga

Os detidos eram integrantes de uma quadrilha da Grande Florianópolis responsável por diversos furtos a residência no sul catarinense

155

A Polícia Civil prendeu três homens que estavam tentando cometer um furto em uma residência no bairro De Brida, em Urussanga, durante a tarde desta quarta-feira (9). Policiais da 1ª Delegacia de Polícia de Criciúma, com apoio da Delegacia de Urussanga, realizaram a prisão de D.M.A, E.S.B. e M.F.C.

“Os conduzidos são oriundos da Grande Florianópolis e compõe grupo que vem rotineiramente a Criciúma e região cometer furtos a residência de famílias de classe média alta”, disse o Delegado Eduardo Ferraz, responsável pelo caso. Com a investigação iniciou há dois meses foi possível identificar inúmeros imóveis alvos da quadrilha na região de Criciúma, Morro da Fumaça, Cocal do Sul, Urussanga e também no litoral catarinense .

Todos os três detidos possuem extenso histórico criminal e desta vez foram autuados pelos crimes de associação criminosa e tentativa de furto qualificado pelo arrombamento e concurso de pessoas, tendo sido representado pela prisão preventiva dos mesmos.

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário e encontram-se à disposição da Justiça.

Entrevista Delegado Eduardo Ferraz: