Durante a manhã desta quarta-feira (9), a Polícia Militar de Morro da Fumaça prendeu dois homens que tinha acabado de cometer um furto na Escola Pietro Maccari, no bairro De Costa. Por volta das 8h 30min, a guarnição foi acionada pela Central de Emergência (CRE), sendo que o solicitante informou que os envolvidos fugiram pelos fundos da instituição.

Segundo a PM, após realizar buscas pelos arredores da escola foi encontrado H.F. de C. O outro homem foi visto pulando o muro da escola e seguindo em direção de uma cerâmica que está desativada.

A PM de Morro da Fumaça solicitou apoio do Serviço Aéreo Policial (Saer), guarnições de Urussanga, k9, PPT de Içara e Criciúma para fechar o cerco no local. Dentro do galpão os Policiais localizaram M. F. C., que é irmão do outro agente.

Segundo relatos de testemunhas, a dupla arrombou a janela da cozinha, as salas de apoio e dos professores estavam todas abertas e com as janelas arrombadas. Também foi localizado alguns pertences da escola que seriam levados posteriormente. Eles ainda permaneceram varias horas no local, onde consumiram alguns alimentos.

Após a prisão em flagrante H.F.C e M.F.C. foram encaminhado à Delegacia para os procedimentos cabíveis.