A enfermeira, Patrícia Pedroso, do setor de Gestão de Qualidade da Unimed Criciúma dedicou, nesta sexta-feira, 10 minutos do seu tempo para praticar atividades físicas. Ela participou da campanha “Mude 1 Hábito” – projeto a ser desenvolvido em todas as singulares do país em 2019. A ação, deste dia, serviu de exemplo ao que vai ocorrer no próximo ano.

“O setor de Medicina Preventiva acaba nos incentivando, ainda mais, a termos este cuidado com a saúde e o corpo, com uma alimentação mais saudável e a pratica de exercícios diários na prevenção de doenças”, avalia Patrícia. “Faço caminhada duas vezes por semana, quando eu consigo. Este hábito vem de encontro aos estímulos promovidos pela Unimed, no cuidado com a saúde”, lembra.

A coordenadora de Medicina Preventiva e APS, enfermeira Renata Zaccaron Paganini, explica que a campanha foi criada pela Unimed do Brasil. “O objetivo é justamente incentivar e estimular os colaboradores a mudarem o hábito e terem melhor qualidade de vida. As atividades de hoje serviram de exemplo ao que ocorrerá em 2019. As pessoas que participaram do Circuito Unimed Criciúma ganharam de brinde um copo de 500ml para a primeira mudança: ingerir água, bastante importante para a saúde do corpo”.

Conforme Renata, foi observado grande percentual de sedentarismo entre os colaboradores. “Notamos o sedentarismo na maioria das pessoas que participaram do circuito. Elas não conseguiram praticar dez minutos de atividade física. O intuito é, com o tempo, mudar isso. Queremos ofertar para o nosso colaborador qualidade de vida para estarem mais estimulados a trabalhar, viver e conviver melhor socialmente”, descreve. “Esta primeira ação foi bastante positiva. Em uma hora, tivemos a adesão de cem pessoas. O colaborador não foi obrigado a participar. Fizemos um convite para conhecer e participar”. O circuito Unimed Criciúma contou com a parceria da academia Bio Gym.

Colaboração: Francis Leny / Assessoria de Comunicação