Cocal do Sul conquista Campeonato Regional de Futsal

Os atletas venceram e conquistaram o título na categoria sub-11

38
Foto: Maria Luiza da Rolt

O município de Cocal do Sul sediou neste domingo (2), as finais do Campeonato Regional Sul Catarinense de Futsal.  O evento realizado no Ginásio de Esportes Gílio Búrigo contou com 15 equipes divididas em três categorias: sub-9, sub-11 e sub-13.

Cocal do Sul foi o grande campeão na categoria sub-11. Venceu o turvo por 4 a 3 e levantou a Taça da competição. Os meninos do sub-13 também fizeram bonito e garantiram o vice-campeonato. Além do resultado final, Cocal do Sul foi destaque na atuação dos atletas. Mateus Cechinel Zaccaron recebeu o troféu de artilheiro no sub-11 com 13 gols marcados e Pedro Freitas no sub-13, com 7 gols. Já o troféu de melhor goleiro do campeonato ficou com o jogador, Miguel Pagnan Périco também do município, com 11 gols sofridos.

O Campeonato contou com a presença do prefeito Ademir Magagnin e da vice-prefeita, Cirlene Gonçalves Scarpato, além do Diretor de Esportes, Mateus Cechinel, vereadores, equipe do Departamento Municipal de Esportes, familiares e amigos. “Para nós é um orgulho ver o talento dessas crianças, força de vontade e dedicação que cada uma delas demonstra durante os jogos. Temos ai um futuro que esta sendo bem trabalhado com a participação dos pais, professores e oportunidades como essas. Parabéns a todos pelo trabalho”, afirmou Magagnin.    

Para o professor Igor Mouro o resultado neste campeonato foi bastante positivo. “Esta é uma competição independente organizada entre as equipes para dar oportunidade aos atletas dos municípios a participarem de una competição de alto nível. Ela inclusive serviu para a preparação para a Copa do Brasil sub-11 que será realizada em Florianópolis de 12 a 16 de dezembro e que Cocal do Sul irá participar”, finalizou.

 Colaboração: Maria Luiza da Rolt / Assessoria de Comunicação