Metropolitano é tricampeão estadual de futebol não profissional

94

Na tarde deste sábado (10), em Nova Veneza, aconteceu o jogo válido pela partida de volta da final do Campeonato Catarinense de futebol não profissional adulto de 2018. O Metropolitano venceu o Flamengo de Jaraguá do Sul por 2×0 e conquistou pela terceira vez o título da competição. Os gols do tricampeonato foram feitos por Lalau aos cinco minutos do primeiro tempo e por Murilo, aos 36 da etapa complementar.

A taça de 2018 estará ao lado das conquistadas nos anos de 2015 e 2017. O Metropolitano garantiu presença no Campeonato Sul Brasileiro de futebol não profissional em 2019, representando o estado. Competição esta que terá a edição deste ano sendo disputada em Nova Veneza, nos dias 16, 17 e 18 de novembro, também com a participação do Metropolitano.

Após o encerramento da partida, teve início o cerimonial de premiação, com a participação do diretor do Departamento de Competições Especiais da Federação Catarinense de Futebol, Carlos Fernando Crispim, do diretor de Ligas não profissionais da Federação Catarinense de Futebol, José Carlos Goulart Júnior, do Presidente da Liga de Jaraguaense de Futebol, Rogério Tomazelli e do Presidente da Liga Atlética da Região Mineira, Emerson Lodetti. Além de troféus e medalhas para as equipes campeã e vice, também foram premiados os atletas Beto Cachoeira, como artilheiro e Passarela, como goleiro menos vazado, ambos do Metropolitano.