A saúde de Urussanga recebeu duas premiações durante a realização do prêmio Mérito Regional de Saúde 2018. O evento realizado na noite de segunda-feira, dia 5, no Teatro Elias Angeloni, em Criciúma, presta um reconhecimento aos destaques em ações de saúde de toda a região. Urussanga conquistou a premiação: “Vigilância Epidemiológica – Melhor Desempenho no Combate à Mortalidade Materna, Infantil e Fetal” e “Imunização – Mérito por Desempenho nas Campanhas de Vacinação contra a Poliomielite e Tríplice Viral”.

“Esta é uma grande conquista para o município que cada vez mais se preocupa com as ações ligadas à saúde. Este é um reconhecimento que foi possível graças ao empenho dos nossos profissionais que não poupam esforços para garantir o melhor para a saúde de Urussanga”, enaltece o secretário de saúde de Urussanga, Ademir Pascoal Becker.

Para o prefeito Gustavo Cancellier, a premiação reflete um trabalho que vem sendo realizado para a contínua melhora da saúde no município. “Retornamos com os médicos especialistas, recebemos o reconhecimento de excelência no atendimento das unidades de saúde, zeramos as filas de exames e consultas e a conquista desta premiação só reforça que estamos no caminho certo”, garante o prefeito Gustavo Cancellier.

O Prêmio Mérito Regional em Saúde foi realizado pelo segundo ano consecutivo pela 20ª Regional de Saúde e premia os servidores destaque na saúde das 12 cidades da Região Carbonífera.

Ouça a entrevista realizada no programa Comando Marconi desta terça-feira, dia 6:

 

Colaboração: Jéssica Pereira / Assessoria de Comunicação de Urussanga