Foto: Beatriz Formanski

Quarta-feira não é só dia de futebol, também pode ser dia de cuidar da saúde. Foi pensando nisso que a Secretaria de Saúde de Criciúma decidiu promover o dia ‘D’ da campanha Novembro Azul. Nesta quarta (7), a conscientização das doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata, vai se espalhar por todas as unidades de saúde do município.

Os homens podem comparecer em qualquer uma das 48 Unidades Básicas de Saúde (UBS) das 17h às 21h. O horário estendido de atendimento vai oferecer também roda de conversa com atividades especiais voltadas para a instrução do público masculino, testes rápidos para hepatite B, C, HIV e sífilis, entrega de laços, panfletos informativos e distribuição de preservativos. Tudo gratuito.

Para a secretária de Saúde, Francielle Gava, o horário diferenciado é a possibilidade de os homens participarem da palestra, fazerem os testes e procurarem, realmente, cuidar da saúde com os serviços que as Unidades de Saúde oferecem. “É um momento para aprender, tirar as dúvidas e deixar os preconceitos de lado para cuidar de si”, enfatizou a secretária.

Colaboração: Beatriz Formanski / Comunicação Prefeitura de Criciúma