A Praça Anita Garibaldi, em Urussanga, receberá neste sábado (3), uma feira de adoção de cães. O evento acontecerá das 09h30 às 12 horas. A ação é realizada por voluntários e busca contribuir com a diminuição de animais no “Abrigo da Dona Maria”.

Maria Vieira é uma senhora de 77 anos, moradora de Santana, que vive sozinha e cuida de aproximadamente  200 cães abandonados. Ela está com problemas cardíacos.

Segundo o relato da sobrinha, o bairro é conhecido pelo abandono de animais, especialmente nas proximidades da casa da Dona Maria. “Muitos cães são largados, já virou ponto de depósito. Minha tia não tem condições financeiras, mas não quer deixar os animais na rua” conta Larissa Matiola.

Pensando nisso, voluntários ligados à causa animal da região, se mobilizaram para organizar uma feira de adoção na cidade.

Ouça:

 

Cerca de dez animais adultos, estarão disponíveis para adoção. De acordo com Larissa, aqueles que desejam ser voluntários no evento, devem chegar um pouco antes para realizar o cadastramento.

Para uma adoção consciente é necessário apresentar documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de residência) e passar por entrevista com a equipe de voluntários.

Mais informações com a Larissa Matiola, no número: (48) 9 9936 – 6683.

Serviço:

Feira de Adoção de Cães

Quando: Sábado, dia 03, das 09h30 às 12 horas

Local: Praça Anita Garibaldi, Centro – Urussanga