A equipe de Urussanga / Unesc foi campeã da Série Prata da Liga Santa Catarina de handebol no último final de semana. O time conta com atletas de Urussanga, Criciúma e Forquilhinha.

 “O time se saiu bem, não foi o resultado esperado, mas trouxemos na bagagem o título de  um campeonato , vencendo equipes como Joinville e Brusque”, garante o técnico Luciano Elias.

O time de Urussanga começou o ano sendo campeão do Aberto de Handebol Beach em Garopaba. No seu segundo compromisso foi Campeão da Copa São José, evento realizado pela Federação Catarinense de Handebol. O elenco ainda foi segundo colocado da primeira etapa da Liga Santa Catarina e após um mês de treinamentos foi vencedor da segunda etapa, superando equipes de cidades com maiores investimentos, como Criciúma, Florianópolis e UFSC.

Logo na sequência de competições, foi terceiro colocado nos Jogos Universitários de Comunicação Social (JUCS), atrás apenas das equipes de Blumenau e Concórdia – essa que é a atual campeã da Liga Nacional. “Estamos em um ano de muito sucesso, mostrando grande crescimento com o decorrer do tempo, vencendo cidades com tradição como Chapecó, Joinville e municípios da região”, garante o técnico.

A equipe de handebol conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Urussanga, por meio de Departamento Municipal de Esportes, Pizzaria Papa Jhon, Alfabeto Confecções, Feirão Hortifruti, Lirio do Vale Decorações, Farmácia Elis, Academia Luizes Fitness e Unesc.

Colaboração: Jéssica Pereira / Assessoria de Comunicação