VI CocalFest encerra com público recorde

Mais de 28 mil pessoas passaram pelo Centro de Eventos de Cocal do Sul em cinco dias de festa.

220

Um domingo de atrações culturais foi o cenário perfeito para as famílias aproveitarem o último dia da VI Cocalfest, em Cocal do Sul, que encerrou suas atividades já deixando saudades.

Desde a manhã, diversas atrações reuniram o público que acompanhou o torneio de mora e trunfo, II Olimpíada Colonial, jogos de mesa, III Campeonato Regional de Cubo Mágico, a apresentação dos grupos folclóricos polonês Orzel Bialy e italiano Valsugana e o tradicional encontro de Corais com 85 vozes da região, totalizando a participação de seis grupos de Siderópolis, Treviso, Morro da Fumaça, Laguna, Cocal do Sul e Tubarão.

A tarde também foi marcada pelo show infantil com Patrulha Canina e Masha e o Urso que lotou o Centro de Eventos. Subiram ainda ao palco, os artistas locais, como Giovany e Patrícia, Diego Damásio e banda, Arthur Villar encerrando com show nacional Bem Gaúcho.

O encerramento do evento foi realizado pela CCO juntamente com as autoridades do município que brindaram o sucesso da VI edição da festa.

“O sucesso da festa é o resultado da participação do público, estrutura, atrações que integraram toda a família e a união das entidades e associações pela gastronomia. Cada morador Sul-Cocalense é responsável por esta festa, pois nos ajudaram a divulgar, prestigiaram e já abraçaram o maior evento da cidade. Agradeço ainda especialmente ao bairro Jardim Itália, um dos mais populosos da cidade, que entenderam que a festa iria trazer benefício para enaltecer o Centro de Eventos construído com o esforço desta comunidade. Obrigado pela confiança e acolhida. Gratidão também a nossa equipe do Governo Municipal, CCO, empresa Q-Faz, Polícias Militar, Civil e Rodoviária, limpeza, imprensa, som, cobertura fotográfica e filmagem,  patrocinadores e apoiadores que não mediram esforços para nos ajudar. Muito Obrigado!”, destacou o presidente da CCO, Juarez Fogaça e o vice-presidente, Pedro De Fáveri.

Colaboração: Maria Luiza Da Rolt.