Natal Encantado de Urussanga com programação predefinida

574

Os preparativos para a realização do ‘Natal Encantado’ de Urussanga iniciaram. A Diretoria de Cultura e Turismo da cidade e seus voluntários já estão revitalizando peças que serão utilizadas na decoração natalina, na Praça Anita Garibaldi, bem como em outros pontos do município.  Segundo o diretor de turismo, Névton Vicente Rech Bortolotto, as equipes de trabalho estão realizando a avaliação da ornamentação disponível e a revitalização de peças para a montagem do Presépio, este que será aplicado em um local da Praça de Urussanga.  Os trevos de acesso a cidade receberão decorações alusivas a época de Natal.

De acordo com o diretor a parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Urussanga e com os comerciantes está sendo importante. “A CDL está fazendo a parte dela com os lojistas. Muitas pessoas querem participar dos shows que estão sendo organizados”, destaca o representante do turismo.

As pessoas da comunidade poderão contribuir, voluntariamente, para ajudar na preparação das peças para o Natal de Urussanga. É só procurar a Diretoria de Cultura e o Centro Cultural no Parque Ado Cassetari Vieira, e conversar com as pessoas responsáveis. Telefone: 3465-13 13.

Programação

No dia 25 de novembro vai haver o “Natale Tutti Insieme”. Este será um dia em que os comerciantes montam os seus pinheiros para o Natal.

“A programação está praticamente finalizada. No dia dois de dezembro acontecerá a chegada do Papai Noel, Desfile de Natal, Luzes do Presépio serão acesas”, salienta Bortolotto.

“Show musicais, apresentações de corais e participações culturais estarão disponíveis para abrilhantar o último mês do ano dos urussanguenses. No domingo (16) um show está sendo programado, bem como a partir do dia 19 (quarta-feira) até o dia 23 (domingo) serão cinco noites de shows. Para o dia 23 de dezembro estamos elaborando uma Quermesse com Santa Missa, gastronomia, artesanato, artes no geral etc. Evento que terá a contribuição de diversas pessoas”, informa o Diretor.

O Diretor Névton Bortolotto visitou o estúdio da Marconi e falou sobre o Natal:

 

Da Redação