Não aguenta mais a baixa autoestima causada pela falta de um ou mais dentes? Além dos problemas para mastigar e claro se relacionar? Então hoje o nosso bate-papo é para você que esperava por uma solução segura, moderna e que vai te permitir voltar a sorrir: os implantes dentários.

A Dra. Juliane de Faveri Regalo Silva participou na manhã desta quarta-feira (26), do quadro sobre saúde na Marconi FM. A diretora da Oral Unic Criciúma conversou com o locutor Edi Carlos sobre os principais problemas que a falta de dente pode causar.

Veja abaixo as perguntas e respostas da entrevista:

Rádio Marconi: Por que os implantes ainda causam tanto medo nas pessoas?

Juliane de Faveri: Muitas pessoas associam implantes a uma cirurgia longa e dolorosa. Isso porque os procedimentos antigos eram um pouco mais desgastantes do que os tratamentos de hoje em dia. Com a evolução da odontologia e das sedações, realizar o sonho de ter dentes fixos novamente está muito mais fácil.

Rádio Marconi: Mas é possível fazer implantes sem sentir dor?

Juliane de Faveri: Sim, é possível. A Sedação Unic é a sedação consciente da Oral Unic. Ela age de maneira diferente da anestesia geral, mantendo a consciência do paciente e os reflexos protetores, como a capacidade de resposta, estímulos físicos e comandos verbais. Mas o paciente fica tão relaxado durante o processo, que muitas vezes chega a dormir. O método utilizado é de aplicação endovenosa, feito por um médico anestesista que também acompanha todo procedimento cirúrgico. Agora é possível fazer cirurgia sem sentir medo e dor.

Rádio Marconi: Existe alguma contra indicação a Sedação Unic?

Juliane de Faveri: Não, apenas é necessário que o paciente faça os exames pré-operatórios e passe pela avaliação do especialista. Mas a Sedação Unic é a melhor alternativa para pacientes que sofrem com problemas de saúde como hipertensão, diabetes e até mesmo problemas psiquiátricos, justamente por deixar o paciente mais relaxado e sem sentir medo.

Rádio Marconi: Outra dúvida muito comum é sobre rejeição dos implantes. Isso é possível?

Juliane de Faveri: Esse é um dos principais mitos que existem quando o assunto é implantes dentários. E não é possível que exista rejeição dos implantes. Isso porque eles são feitos em titânio, um dos materiais mais utilizados na odontologia e medicina porque não sofre corrosão quando inserido no corpo humano, é extremamente resistente e não sofre a rejeição imunológica, fazendo dele um material biologicamente compatível.

Rádio Marconi: A Oral Unic tem alguma campanha especial para quem quer realizar o sonho de fazer os seus implantes?

Juliane de Faveri: Sim, anote ai na sua agenda, dias 28 e 29 de setembro você pode fazer os seus implantes em até 48 horas em uma clinica Premium e com profissionais especialistas em sorrisos. A Hora Unic é a chance que você esperava para abandonar de uma vez por todas as incômodas dentaduras e os problemas causados pela falta de um ou mais dentes.

Mais informações: (48) 3045 – 8686 ou 9 9907 – 8686.