A Associação Empresarial de Criciúma (Acic) receberá nesta quinta-feira, 13, os candidatos do Sul às eleições. A Federação das Empresariais de Santa Catarina (Facisc), juntamente com as associações empresariais do Sul, farão a entrega da Cartilha Voz Única aos candidatos. O documento “O que SC precisa?”, elaborado pela Facisc, conta com 702 demandas da classe produtiva que compõem o Programa Voz Única, que já está na terceira edição. As 146 associações empresariais participaram com o envio de pautas elencadas nas entidades com foco no desenvolvimento regional, o que dá uma ampla visão do panorama estadual.

Entre as necessidades levantadas pelas associações empresariais do Sul estão sugestões e prioridades das áreas de infraestrutura, tributária, saúde, segurança e outros. Essas demandas integram o Voz Única, que tem o propósito de disponibilizar para a sociedade uma ferramenta que oriente e informe as demandas de SC do ponto de vista empresarial de forma sistematizada, acessível e participativa. Também informa o status dos esforços da classe política para atender essas necessidades, e auxilia os governantes e parlamentares na elaboração de seus planos de governo.

“Este evento é um momento ímpar para levar aos candidatos as nossas reivindicações e demandas e também comprometê-los com a nossa região”, frisa o presidente da Acic, Moacir Dagostin.

O evento contará com a participação de candidatos, líderes empresariais, empresários e formadores de opinião. Além de Criciúma, as cidades de Florianópolis, Lages, Ituporanga, São Bento do Sul, Blumenau, Joinville, Chapecó, São Miguel do Oeste e Caçador também farão o lançamento da Cartilha.

O vice-presidente da Regional Extremo Sul da Facisc, Filipe Pavei, concedeu entrevista ao Giro Final. Ouça:

 

Prioridades da região 

As associações empresariais das cidades onde são realizados os eventos e da região, e a Facisc, entregarão aos candidatos a deputados estadual e federal, a senador e a governador, a Cartilha Voz Única. “Foram elencadas cinco prioridades em cada regional da Facisc. Para o evento desta quinta-feira estaremos entregando os pleitos da regional Sul e Extremo Sul, que destacam a construção do Centro de Inovação de Criciúma, a conclusão da Serra da Rocinha, a extinção das Agências de Desenvolvimento Regional, a estadualização do Hospital Materno Infantil e a elaboração do plano de desenvolvimento regional”, ressalta o vice-presidente da Regional Extremo Sul da Facisc, Filipe Pavei.

 “O Voz Única é um instrumento de fortalecimento da democracia, onde nós conseguimos levantar e expor, na visão empresarial, o que o nosso estado precisa para continuar se desenvolvendo, sempre priorizando o crescimento sustentável e a geração de emprego e renda”, reforça o presidente da Facisc, Jonny Zulauf.

Em paralelo as ações do Voz Única, as associações empresariais do Sul também promovem a Campanha Do Sul pelo Sul para conscientizar a população a votar em candidatos da região. Em Criciúma, a Acic realiza a campanha em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Criciúma.

Inscrições

As inscrições para o evento desta quinta-feira são limitadas e gratuitas. Para participar basta acessar https://www.vozunica.com.br/roadshow e fazer a inscrição.

Colaboração Texto: ACIC