Foi com muita música, alegria e o bom vinho que Urussanga realizou na noite desta quarta-feira (08) a abertura da XVIII Festa do Vinho. Até domingo (12) o município receberá moradores e visitantes no Parque Municipal Ado Cassetari Vieira, para o evento que contará com atrações musicais regionais, shows nacionais, gastronomia e o já consagrado vinho.

A cerimônia de abertura contou com a participação de autoridades e representantes de diversos segmentos da sociedade. Após o descerramento da placa alusiva ao evento, a sabrage do espumante e a sangria do primeiro barril de vinho, a festa foi oficialmente aberta à comunidade.

A Rádio Marconi 99.9 FM transmitiu a cerimônia de abertura da Festa do Vinho de Urussanga. Confira abaixo como foi:

Parte 01

 

Parte 03

 

Parte 03

 

“A XVIII Festa do Vinho será para todos nós mais uma grande oportunidade para manifestarmos os nossos valores culturais, nossos produtos típicos, entre tantas outras manifestações que serão vivenciadas durante esses cinco dias de festa. A Festa do Vinho é considerada uma das maiores de Santa Catarina. E é com grande responsabilidade que entendemos a necessidade de realizar eventos desta natureza, pois os resultados que serão trazidos à nossa cidade, sem dúvida alguma, serão revertidos em muitos benefícios materiais e culturais à nossa comunidade”, enaltece o prefeito de Urussanga, Gustavo Cancellier.

As primeiras pessoas que entraram no parque receberam uma taça personalizada, contendo vinho. Uma iniciativa da Comissão Central Organizadora (CCO), em parceria com a empresa Strawplast, que será realizada durante todos os dias do evento.

“Brindamos a Tradição, o tema desta edição da Festa do Vinho, resume bem todo o espírito envolvido no evento, fazendo alusão aos 140 anos de fundação de Urussanga, 120 anos da produção da uva Goethe e 18 edições da Festa do Vinho. Sempre contando com centenas de voluntários envolvidos na Comissão Central Organizadora, subcomissões, entidades, aliadas ao empenho das pessoas ligadas ao Poder Público Municipal, vinícolas, e empresas parceiras, fazendo deste um dos maiores eventos de Santa Catarina”, enaltece o presidente da Comissão Central Organizadora da XVIII Festa do Vinho, Sergio Luiz Maccari Junior.

A Festa do Vinho é considerada um evento referência em Santa Catarina por ter uma forte ligação com a filantropia. O público que aprecia os pratos gastronômicos do evento colabora com diferentes causas sociais. São mais de 10 locais espalhados pelo Parque Municipal envolvendo centenas de voluntários que representam entidades, clubes de serviço e associações culturais.

 

A XVIII Festa do Vinho é uma realização da Prefeitura de Urussanga, por meio da Comissão Central Organizadora, em parceria com as entidades e associações culturais do município, e a empresa X9 Promoções Artísticas.

Calaboração Texto e fotos: Jéssica Pereira / Comunicacão Prefeitura Urussanga

Fo