Parque Municipal recebe melhorias para a XVIII Festa do Vinho

Urussanga se prepara para receber os visitantes para o evento que ocorrerá de 8 a 12 de agosto

125

O Parque Municipal Ado Cassetari Vieira recebeu adequações para melhor atender os visitantes e moradores que, a partir desta quarta-feira, dia 8 de agosto, estarão em Urussanga para participar da XVIII Festa do Vinho. Uma das principais mudanças se refere à acessibilidade do parque, que foi facilitada com a construção de uma rampa para o acesso para cadeirantes na lateral esquerda do local e que ligará a entrada até o espaço de shows.

“Esta sempre foi uma reivindicação de todos que circulavam pelo evento. Este ano trabalhamos para colocar em prática esta antiga reivindicação e facilitar o acesso de todos a nossa festa”, garante o prefeito Gustavo Cancellier.

Além disso, também foi realizada uma ampliação do espaço ao lado da Praça D’Itália que trará uma melhor infraestrutura ao local. O número de banheiros também será um diferencial nesta edição. “Teremos banheiro contêiner com fraldário, 36 banheiros químicos espalhados pelo parque, além dos banheiros físicos, localizados na Amodamas, Praça D’itália e na entrada do parque”, explica o tesoureiro da Comissão Central Organizadora da XVIII Festa do Vinho, Everton Luiz Cancellier.

Outra novidade será a internet Wi-Fi gratuita na Praça D’Italia e o mapa de localização que será distribuído aos visitantes. “As pessoas poderão visualizar pelo mapa os pontos de gastronomia e das atrações. Tudo para facilitar o acesso a quem vem ao parque”, garante Everton.

O parque de diversões que será instalado no lado esquerdo do parque contará com novos brinquedos, como o Kamikasi, além dos tradicionais. No lado direito de quem sobe para a área de shows, estarão todos os expositores do evento.

Sobre a Festa do Vinho:

A XVIII Festa do Vinho inicia nesta quarta-feira, dia 8 de agosto, com cerimônia de abertura às 19 horas, no Parque Municipal. O evento segue até domingo, dia 12, com gastronomia, vinhos, exposições e shows nacionais como Axé 90 Graus, Zé Neto e Cristiano, Chitãozinho e Xororó, Roupa Nova e Jorge & Mateus.

Nos dias 11 de agosto, sábado, das 10 à 16 horas, e no dia 12, domingo, das 10 às 14 horas, a entrada no Parque Municipal será gratuita. Nos demais dias e horários haverá cobrança de ingressos devidos aos shows nacionais. O evento é uma realização da Prefeitura de Urussanga, por meio da Comissão Central Organizadora, em parceria com as entidades e associações culturais do município, e a empresa X9 Promoções Artísticas. A programação completa e os pontos de venda de ingressos podem ser conferidos nas redes sociais ou no site: www.festadovinhourussanga.com

Colaboração: Jéssica Pereira / Assessoria de Comunicação