O último sábado (04) foi marcado por homenagens a profissionais com 50 anos de atuação na comunicação durante o 11º Encontro da Imprensa Catarinense que reuniu cerca de 500 pessoas de todo o Estado, na sede campestre da Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL). O evento foi organizado pela MB Comunicação, Associação Catarinense de Imprensa (ACI).

Os jornalistas Alberto Gonçalves de Souza e Luiz Carlos Prates foram os homenageados e receberam uma placa de agradecimento pelos anos dedicados à comunicação barriga-verde. Prates foi representado pelo diretor da RIC TV Record Chapecó, Claudio Sá. “Sou muito grato em receber essa honraria e marcar com chave de ouro uma trajetória de 51 anos”, agradeceu Alberto Gonçalves.

As homenagens institucionais foram dedicadas aos 70 anos da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC) e os 35 da Sicredi Região da Produção. Os presidentes José Zeferino Pedrozo e Saul João Rovadoski receberam as placas e agradeceram o reconhecimento. “Essa placa marca os 70 anos dedicados à defesa do produtor rural catarinense. Um trabalho que desempenhamos com muito amor e que conta com a cooperação de muitas pessoas”, destacou Pedrozo.

O coordenador geral do evento e diretor regional da ACI no oeste Marcos Antônio Bedin ressaltou que “é impossível imaginar o País passando pelas contemporâneas crises que espantam diariamente sem a presença e a ação dos meios de comunicação apurando e denunciando, exercendo o verdadeiro papel de olhos e ouvidos da Nação e descortinando, cotidianamente, para o cidadão brasileiro como a corrupção e outras categorias de crimes estão empastelando o presente e inviabilizando o futuro”.

O presidente da ACI Ademir Arnon salientou a importante contribuição dos profissionais de comunicação para a liberdade de imprensa em Santa Catarina, sendo a voz da sociedade. “Dedicamos todo o nosso reconhecimento a essa categoria que atua em favor do acesso a informação e contribui para o desenvolvimento de nosso Estado”.

A programação consistiu de cerimonial de homenagem, almoço festivo, shows com a dupla Maira e Léo e a banda Sid Folks Trio e sorteio de brindes.

Colaboração: Marcos Bedin / MB Comunicação Empresarial