A Duratex anunciou, nesta segunda-feira, 23 de julho, o investimento de R$ 94 milhões em sua unidade de revestimentos cerâmicos da marca Ceusa, localizada na cidade de Urussanga.

O valor será destinado à instalação de uma nova linha com tecnologia de ponta, além da modernização dos processos já existentes, elevando a capacidade total de produção da unidade para 11 milhões de m² ao ano – um aumento de 83%.

Além de incrementar a produtividade industrial, os novos processos e equipamentos permitirão a fabricação de produtos com maior valor agregado. “O investimento faz parte do Plano Estratégico 2025 da Duratex e está totalmente alinhado ao propósito da companhia de Oferecer Soluções para Melhor Viver ao mercado”, afirma Antonio Joaquim de Oliveira, presidente da Duratex.

Segundo ele, os investimentos permitirão ampliar a participação da companhia no mercado de produtos para construção e decoração. “A decisão de investir reforça o quanto a Duratex prioriza a maximização de valor de seus produtos, oferecendo um portfólio completo de soluções com foco em inovação e qualidade”, acrescenta.

Colaboração: Assessoria de Comunicação / Duratex