Os meninos que treinam nas escolinhas da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo de Treviso iniciaram, nesta terça-feira (24), mais uma competição regional. Em Cocal do Sul, os garotos tiveram suas primeiras partidas pelo Campeonato Sul Catarinense de Futsal, nas categorias sub-9, 11 e 13, todas contra os donos da casa.

A vitória de Treviso veio pelo sub-13, que venceu por 7 a 2. No sub-11 o placar negativo foi de 8 a 5, já o sub-9 perdeu de 4 a 2. Os times de futsal voltam a jogar pelo Campeonato Sul Catarinense no mês de agosto, com data a definir, dessa vez em casa, no Ginásio Municipal Clóvis Bernardini. O adversário é a cidade de Turvo. “Quero destacar principalmente  a participação dos pais dos meninos. Muitos deles puderam estar presentes durante as partidas e isso é muito gratificante para eles que estão jogando e também como reconhecimento do trabalho que fazemos. Lembrando que todos estão sempre convidados a acompanhar as competições, tanto as que realizamos quanto as que participamos em outras cidades”, declara o secretário Valmir Massiroli.

As equipes de futsal infantil e juvenil de Treviso também estão participando do Campeonato Anjos do Futsal e no mês de agosto disputarão as Olimpíadas Anjos do Futsal, na Unesc.