A Escola Santa Rita de Cássia, a APAE de Urussanga, está de aniversário, em julho. Na terça-feira (10) é a data de fundação da instituição. Desde 1978 a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do município está em atividade.  Atualmente, 80 alunos são atendidos, diariamente, em dois períodos (manhã e tarde). De acordo com a Diretora da Escola, Maristela Vieites de Jesus, a cada ano mais alunos chegam para a escola.

“Pensamos no tema para a logo de comemoração e chegamos ao ‘40 Anos de Amor’, pois é como um resumo da APAE nestes 40 anos. O amor, a dedicação das pessoas para com os meninos e meninas é o mesmo, sempre”, informa a Diretora Maristela Vieites de Jesus.

Programação

Segunda-feira (09 de julho): Exposição do Resgate Histórico da Instituição. São os trabalhos realizados pelas turmas da escola para contar o serviço desenvolvido pela APAE ao longo dos 40 anos. Atividade aberta a toda a comunidade.

Terça-feira (10 de julho): Sessão Solene na Câmara de Vereadores de Urussanga, às 19h, em homenagem ao Fundador Lions Club, Ex-presidentes e Ex-diretores da APAE. Estes homenageados foram escolhidos porque contribuíram com a escola desde o início.

Quarta-feira (11 de julho): Exposição e vendas dos trabalhos artesanais feitos pelos alunos da Escola Santa Rita de Cássia. A atividade será realizada na Praça Anita Garibaldi, em Urussanga. Os trabalhos confeccionados pelos alunos da APAE, como tapetes, cestas e outros, estarão em exposição. É uma feira para mostrar a toda a população o que os alunos produzem na escola.

Quinta-feira (12 de julho): Missa às 18h30min, na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, em homenagem aos 40 anos da APAE. Uma celebração de agradecimento pelos anos de atividades.

Sexta-feira (13 de julho): Piquenique com os professores, alunos, funcionários, voluntários e famílias, na Associação Ceusa, no bairro São Pedro. A comunidade apaeana está convidada a participar e contribuir com o ato. Será no período da tarde. As pessoas que estão envolvidas com a APAE podem levar lanche para participarem com os alunos.

A diretora Maristela participou do ‘Giro Final’, ouça:

 

Um pouco da APAE de Urussanga

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE de Urussanga) foi fundada em 10 de julho de 1978. Sua sede é na rua Vidal Ramos, centro de Urussanga. A APAE criou a Escola Santa Rita de Cássia, que atende crianças com atrasos de desenvolvimento neuropsicomotor e pessoas com deficiência intelectual. A escola iniciou com 10 alunos em uma sala no Centro Social Urbano. Atualmente tem 80 alunos, estes recebem atendimentos bio-psico-social e pedagógico. O presidente é o senhor João Paulo Mendes e a Diretora é a senhora Maristela Vieites de Jesus. Apae é uma associação civil, beneficente, sem fins lucrativos com atuação nas áreas de assistência sócia, educação, saúde, esportes e lazer, pesquisa, defesa e garantia de direitos da pessoa com deficiência intelectual múltipla. Nestes 40 anos de existência, a APAE de Urussanga tem prestado serviço à comunidade, norteada pelo espírito e filosofia que adota em todo território nacional.

Convite

 

Da Redação