Urussanga permanece com vacinação contra a gripe

Em Urussanga a Campanha segue enquanto houver dose no estoque

Foto: Jéssica Pereira
- Publicidade -

A Campanha de Vacinação contra a gripe, ocasionada pelo vírus Influenza, segue na cidade de Urussanga. Ao mesmo tempo em que a Campanha foi mais uma vez prorrogada em todo o país, o município continua oferecendo a imunização para os grupos prioritários, em todos os postos de saúde até enquanto há doses disponíveis no estoque da Secretaria de Saúde.

De acordo com a responsável pelo Setor de Imunizações de Urussanga, Robertina Goulart Nunes, até o momento foram vacinadas 85% da meta que é atingir 90%. O grupo com mais doses recebidas é o das Gestantes, com 80%; e o grupo com menos vacinas recebidas é o das Crianças, com 65%. As pessoas que poderão receber a vacina contra a gripe são dos grupos prioritários: idosos a partir de 60 anos, crianças a partir de seis meses e com  menos de cinco anos, pessoas que trabalham na área de saúde, professores, povos indígenas, gestantes e mulheres no pós parto. Um novo grupo foi autorizado a receber a imunização, em Urussanga, as crianças de cinco a nove anos.

Nacional

O fim da campanha previsto para acabar nesta sexta-feira (15) em todo o pais foi transferido para o próximo dia 22 de junho. Mais de 77% de pessoas que fazem parte do grupo prioritário já se vacinaram. O ministério da saúde ainda espera imunizar mais de 11 milhões de pessoas deste grupo. Segundo a pasta, com a proximidade do inverno, aumentam as chances de contágio da doença, e só este ano, já foram registrados mais de 2.500 casos de gripe em todo o país, mais de 400 mortes,  dobro em comparação com o mesmo período do ano passado.

Com informações: Repórter Edi Carlos De Rezende

COMPARTILHAR