Mudas de plantas são doadas pela Fundação Ambiental de Urussanga

Horto Florestal da Famu no Parque Municipal. (Foto: Edi Carlos De Rezende)
- Publicidade -

Mudas de plantas nativas e exóticas estão sendo doadas pela Fundação Ambiental Municipal de Urussanga (Famu). De acordo com o Superintendente da Famu, Marco Zanellato, qualquer pessoa poderá fazer a retiradas das mudas no Horto Florestal, localizado no interior do Parque Municipal Ado Cassetari Vieira, das 08 horas às 11h30min.

“Já tivemos várias pessoas procurando pelas árvores, cerca de 30% já foi distribuído para a população. Todo Urussanguense que estiver interessado em plantar uma árvore poderá pegar as mudas. O mais importante é a preservação ambiental que o ato proporciona”, destaca Zanellato.

Palmeira Real, Ipê Amarelo ou Roxo, Hibisco, Palmeira Juçara, Laranjeira, Goiabeira, Jabuticaba, Araucária e outros tipos estão à disposição da população, gratuitamente. Segundo o superintendente a maioria das mudas são feitas na própria Famu. “As folhas das árvores que caem no Parque são utilizadas como adubo para as plantinhas. Algumas mudas são doações de empresas. Ainda temos parceiros que oferecem copinhos para plantio das mudas”, ressalta Marco.

O Horto Florestal da Famu está localizado no interior do Parque Municipal Ado Cassetari Vieira. Da entrada no portão principal a pessoa deve seguir até no Anfiteatro (Palco Principal). Quando chegar na Casa da Cultura, entrar na primeira via à direita. Ao final da rua está o horto.

Mais informações na entrevista, ouça:

 

Imagens Horto Florestal

Fotos: Edi Carlos De Rezende

COMPARTILHAR