Festa da Tainha do Baln. Rincão será de 12 a 15 de julho

Foto: Divulgação
- Publicidade -

A realização da Festa da Tainha do Balneário Rincão, neste ano, foi oficialmente anunciada ao público no início desta semana. A 23ª edição acontecerá de 12 a 15 de julho. A decisão de realizar a edição 2018 da Festa da Tainha já havia sido sacramentada pelo prefeito Jairo Custódio, ainda no ano passado, devido ao grande sucesso da edição anterior que atraiu público recorde ao Rincão. Estima-se que mais 60 mil pessoas tenham passado pela festa nos quatro dias de realização em 2017. “Agora nossa meta é trabalhar para atrair um público ainda maior em 2018 e estamos investindo pesado para concretizar este objetivo. A Festa da Tainha colocou Rincão em destaque a nível nacional e deu ânimo ao comércio na baixa temporada, fomentando nosso turismo, gerando emprego e renda aos morados. Queremos repetir esse sucesso e por isso escalamos uma programação de shows nacionais gratuitos que vai agradar todos os públicos,” pontuou o prefeito.

Programação terá shows nacionais

Além da gastronomia farta e mega estrutura, a Festa da Tainha terá uma programação repleta de shows nacionais gratuitos. A festa começa em grande estilo, na quinta-feira, dia 12 de julho com o mega show da dupla João Neto e Frederico. Na sexta-feira, 13, tem o reggae contagiante da Banda Maskavo e no sábado, 14,  o palco fica sob o comando do notável Zé Ramalho. No domingo, 15, a Banda Farra  encerra o evento com chave de ouro.

Aquecendo a economia na baixa temporada

Realizado na baixa temporada, a Festa da Tainha é organizada pela Gálatas Mídias e Eventos e tem a Aspekto Comunicação como agência oficial. A estrutura do evento será imponente e terá vários setores, abrigando áreas distintas da economia. Na Praça Gastronômica, restaurantes da cidade estarão servindo pratos da diversificada culinária local. A tainha será posta à mesa em várias e saborosas versões. A intenção é oferecer opções para todos os bolsos, em uma festa da gastronomia e valorização do pescador artesanal.

A estrutura compreende ainda uma ampla “Estação Food Truck”, parque de diversões, estandes para expositores do comércio local e regional, feira do artesanato e Arena de Shows coberta com bar centralizado. “A segurança também será prioridade, pois queremos manter a tranquilidade absoluta nos eventos gratuitos que estão sendo realizados no Rincão. É de se observar, que houve uma grande mudança na qualidade dos eventos públicos da cidade, o que tem atraído famílias inteiras, pois primamos sempre pela segurança do público,” acrescentou José Pereira, responsável pela organização do evento através da Gálatas Mídias e Eventos.

Colaboração: Saulo Pithan

COMPARTILHAR