A Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) aprovou a candidatura da cidade de Siderópolis para ser a sede da seletiva regional dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina de 2018. O município recebe a partir desta quinta-feira (14) as modalidades de futsal masculino e feminino, voleibol feminino e futebol masculino, na categoria sub-18 anos. Os jogos serão disputados até o domingo, 17, quando serão conhecidos os campeões e representantes na etapa estadual dos Joguinhos, que ocorre de 16 a 28 de julho, em Curitibanos.

“O Governo Municipal tem a honra de estar sediando uma fase seletiva dos Joguinhos Abertos pela primeira vez. Trouxemos a competição para cá para ter mais chances de classificação para a etapa estadual, o que certamente será muito importante para os jovens que participam do nosso Projeto Social. Siderópolis tem um grande potencial esportivo”, destacou o prefeito Hélio Cesa, o Alemão, que participou de reunião com a coordenação da Fesporte no último dia 4, em seu gabinete.

A modalidade do futsal será disputado no Ginásio de Esportes Antônio Espíndola Ramiro, o voleibol no Colégio Dom Orione e o futebol no Campo Municipal Edval Izau Pereira, todos os espaços esportivos são localizados no centro de Siderópolis.

Os Joguinhos Abertos são um evento esportivo do Governo do Estado, promovidos por intermédio da Fesporte, em parceria com os municípios-sede e as Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs) de todo o estado. A seletiva regional abrange as regiões de Criciúma, Braço do Norte, Vale do Araranguá (20ª 21ª e 35ª ADRs), onde fazem parte os municípios de Siderópolis, Criciúma, Sombrio, Forquilhinha, Içara, Orleans, Meleiro, Urussanga, Braço do Norte, Rio Fortuna, Armazém, Lauro Muller.

Colaboração: Celso Lúcio da Luz