Defesa Civil de Urussanga tem novo coordenador

Rafael Sales irá assumir a coordenação da COMDEC no município

Foto: Divulgação
- Publicidade -

O Prefeito Gustavo Cancellier, por meio do decreto GP/Nº 101, de 4 de maio de 2018, nomeou o novo coordenador  da Comissão Municipal de Defesa Civil (COMDEC) de Urussanga. A função agora estará sob a responsabilidade de Rafael Sales.

“A nossa ideia principal é trabalhar a previsão de risco, identificando as áreas e situações que exijam atenção no município. Essa é a orientação que recebemos da coordenadoria regional da Defesa Civil. Vamos concentrar os trabalhos inicialmente no monitoramento do nível dos rios com trabalhos de desassoreamento, fiscalização das áreas de APP, recuperação da mata ciliar e implantação de níveis de alerta da defesa civil, bem como sinalização com placas indicando as áreas de risco”, esclarece o coordenador da defesa civil em Urussanga, Rafael Sales.

As ações mais importantes a serem desenvolvidas pela Defesa Civil do município dizem respeito a prevenção, que tem por objetivo reduzir a incidência dos desastres, ou minimizar seus efeitos adversos; e na preparação, que tem por objetivo preparar os órgãos do Sistema Nacional de Defesa Civil – SINDEC, no município, e a comunidade, para garantir uma resposta adequada aos desastres e minimizar os danos e prejuízos consequentes.

Colaboração: Comunicação Governo de Urussanga

COMPARTILHAR