A Secretaria Municipal de Saúde de Cocal do Sul vacinou até este sábado, 12, dia D da campanha de vacinação contra a gripe, 73% da meta estipulada pelo Ministério da Saúde. Até o dia 1º de Junho, a equipe deverá imunizar 1.182 pessoas dos grupos de risco restantes.

“Nós tivemos um sábado bastante produtivo. Nossas unidades de saúde vacinaram ao todo 400 pessoas. Nossa maior baixa de vacinação está relacionada ao grupo das crianças, faltando ainda 42% delas. É importante que todos se conscientizem da importância desta vacinação. As doses estão disponíveis em todos os postos de saúde durante a semana”, ressalta a enfermeira Gilmara Viel.

Grupos de Risco

A vacina é disponibilizada às pessoas com 60 anos ou mais de idade, crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e professores.

Mais informações pelo telefone: (48) 3444 – 6111

Colaboração: Maria Luiza da Rolt / Comunicação Governo de Cocal do Sul