No seu primeiro campeonato profissional o atleta urusssanguense Júlio Maciel (popular Urso) representou a cidade na Copa SC Raw, na cidade de Porto Belo, no dia três de março. Ele competiu nas divisões de Estreante e Open, categoria até 83 kg. Na oportunidade Urso conseguiu o recorde catarinense na Estreante e o na divisão Open também foi campeão. Ele conta que cada atleta teve três chances para obter uma pontuação maior. Aquele que conseguiu levantar o maior peso venceu a competição.

A competição é organizada pela Federação Catarinense de Levantamentos Básicos (FCLB) e iniciou, na manhã de sábado, dia três de março de 2018, com a pesagem dos atletas. As disputas começaram por volta das 10h30min e se estenderam ao longo do dia, adentrando a noite até 02h30 da manhã do dia quatro de março, domingo.

O treino

Urso treina entre uma hora e meia e duas horas, diariamente. O atleta faz o treinamento de forças para poder suportar o levantamento de tanto peso nas competições em que ele participa. “Agora vendo os resultados satisfatórios vejo como é importante os esforços de cada treino. Nada é impossível quando se tem disciplina e força de vontade”, salienta Júlio.

O jovem tem buscado apoio para custear o esporte que ele desempenha em Urussanga. De acordo com o esportista é fundamental agradecer os amigos que têm dado apoio, os treinadores Charles e Cassiele, da Sociedade Recreativa Urussanga. Para esta primeira Copa que Júlio participou ele conta que conseguiu apoio financeiro de um amigo empresário.

O Repórter Edi Carlos conversou com Júlio Maciel, ouça:

Projeção

Júlio já iniciou os treinos para a próxima competição que acontecerá em julho, o Campeonato Estadual de levantamento de peso (Supino e Terra), na cidade de Caçador/SC. “Estou agora treinando para esta competição estadual para ver a possibilidade de bons resultados lá”, acrescenta.

Imagens

Por: Edi Carlos De Rezende