A confirmação de mais R$ 1 milhão de reais para a sequência da pavimentação asfáltica da SC-440, aconteceu na ida do vereador Odivaldo Bonetti (PP) à Capital Federal. Bonettinho conversou com o Deputado Federal João Paulo Kleinübing (PSD), na quarta-feira (21), e recebeu a boa notícia de que o valor será destinado para Urussanga. O recurso é promessa de campanha do deputado, ainda em 2014, quando o vereador se empenhou para que o parlamentar fosse eleito. “O deputado nos confirmou de forma efetiva a liberação desse valor. Pedimos que seja feito o aporte até abril, com a licitação até junho, podendo iniciar a obra ainda em 2018. Queremos ver mais este quilômetro ser construído. Seria uma continuidade da pavimentação, que já iniciou, com outros recursos. Com esta união vamos trabalhando para alcançar toda a pavimentação”, comemora Bonettinho.

O vereador Odivaldo Bonetti informou que as conversas para conseguir o valor de R$ 1 milhão iniciaram em 2014. “Na época fomos liberados pelo Partido Progressista para contribuir na campanha do João Paulo, que é de outro partido, o PSD. Por intermédio da empresa “Um Minérios”, e dos empresários Luiz Gabriel e Fred Zanette, houve a conversa entre os partidos, com o compromisso de ajudar o deputado, em troca, se eleito, esperávamos que conseguisse verbas para a pavimentação da Rodovia dos Mineiros”, comenta o edil.

Para o Presidente da Associação Comunitária do Rio Carvão (Acric), Sidnei Casagrande, este valor vai beneficiar os moradores das comunidades de Santo Expedito e outros que residem próximos da estrada. “No primeiro trecho de 2 km, são 30 famílias beneficiadas; e mais 1 km vai beneficiar 45 famílias. Esta sequência de pavimentação é muito importante”, enaltece o presidente.

O repórter Edi Carlos conversou com o vereador Odivaldo, ouça: