O órgão máximo da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, o Conselho de Pastoral Paroquial (CPP) de Urussanga, esteve reunido na noite desta terça-feira (20), no Centro Comunitário da Igreja Matriz, no centro da cidade. Com a presença de 45 comunidades e seus representantes, o Pároco Padre Daniel Pagani, apresentou a programação das atividades que irão ocorrer ao longo do ano 2018. “Este encontro define a caminhada e evangelização paroquial de Urussanga, dando um norte do que irá acontecer neste ano”, frisa o Líder religioso.

Os trabalhos tiveram início às 19 horas com a explanação feita pela Irmã Salete Battisti, que falou sobre a Campanha da Fraternidade de 2018, cujo tema foi denominado “Fraternidade e Superação da Violência, com o Lema Vós Sois Todos Irmãos”. Na sequência foi apresentado aos presentes a Programação Paroquial no ano de 2018, o Tempo de Quaresma, as Confissões, as Ordenações e Celebrações. Podemos citar a participação na  Ordenação Diaconal do Seminarista Samuel, no dia 10 de março, no Santuário Sagrado Coração de Jesus, em Içara; os Mutirões de Confissões da Paróquia N.S.C, com início no dia 21 de março; a Semana de Avivamento, uma semana de missas voltadas para os jovens, vivendo a fé com alegria. Ainda compõem as atividades apresentadas, o Tempo de Pentecostes, o Corpus Christi, o Encontro Estadual da Legião de Maria, quando haverá a visita de  mais de  mil pessoas na cidade de Urussanga.

Em novembro de 2017, em outro encontro, as comunidades fizeram sugestões para novas ações, assim neste início de ano aconteceram também às votações e aprovações de novas realizações. A reunião que foi conduzida pelo Pároco, com a participação do Coordenador do CPP, José Élson Bittencourt, da secretária do Conselho, Edith Crema Fontanela.

Padre Daniel Pagani convida a todos os fieis e simpatizantes a participarem das celebrações, comemorações e encontros da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no ano de 2018.