O “Horário de Verão” terminará na noite deste sábado (17) para o domingo (18). Os relógios deverão ser atrasados em uma hora. Com o fim do horário, a maioria dos estados do Brasil volta a ter o mesmo horário. As exceções são o leste do Amazonas e os Estados de Roraima e Rondônia, que ficam com uma hora de atraso em relação a Brasília. O Oeste do Amazonas e o Acre ficam com 2 horas de atraso com relação à capital federal.

Discussões sobre o horário de verão

Segundo informações do Governo Federal em 2018 haverá discussões sobre a permanência ou não do horário brasileiro de verão. O fim chegou a ser estudado em 2017, pela Casa Civil da Presidência da República. Um grupo de trabalho, para avaliações, foi criado e o assunto passou a ser discutido depois que um estudo do Operador Nacional do Sistema Elétrico (NOS), do Ministério de Minas e Energia concluiu que esta política pública traz efeitos “próximos à neutralidade” com relação à economia de energia elétrica.

Próximo Horário de Verão

O próximo horário de verão será menor, iniciando em quatro de novembro, um fim de semana após o fim do segundo turno das eleições presidenciais, que está marcado para o 28 de outubro. O objetivo é evitar atrasos na apuração dos votos e na divulgação dos resultados das eleições.

Da Redação