A permanência do técnico Lisca durou muito menos do que a torcida e a diretoria do Criciúma esperava. Na tarde dessa segunda-feira (29), 49 dias depois de ter sido anunciado como treinador do clube e com apenas quatro jogos no comando. O auxiliar Grizzo comanda o tricolor na partida desta quarta-feira (31), diante do Brusque.

Após a derrota por 3 a 0 para o Atlético Tubarão, o treinador colocou o cargo à disposição e a situação foi acatada pela diretoria carvoeira, que até tentou convencê-lo do contrário, mas sem sucesso. Lisca chegou ao clube no dia 11 de dezembro do ano passado, participou da montagem do elenco e iniciou a pré-temporada em 27 de dezembro.

Luiz Carlos Cirne Lima de Lorenzi sai do Criciúma com um aproveitamento de 33.3%. Foram duas derrotas (Figueirense e Atlético Tubarão), um empate (Chapecoense) e uma vitória (Concórdia). As dificuldades do treinador em dar uma sequência ao time titular do Tigre agravaram a situação, enquanto as saídas do diretor executivo de futebol, Newton Drummond, e do preparador físico, Felipe Célia, podem ter sido a gota d’água para a saída do treinador, além do péssimo desempenho do time diante do Atlético Tubarão, no domingo.

Grizzo comanda o Tigre contra o Brusque

Com a saída de Lisca, o auxiliar permanente do clube, Grizzo, comandará o time amanhã diante do Brusque. O técnico do time Sub-20, Lalo, será o auxiliar. Durante esta semana, o clube deve anunciar um novo executivo de futebol e, a partir daí, buscará uma nova comissão técnica.

Ainda nesta segunda-feira, já sob o comando de Grizzo e Lalo, os jogadores que atuaram mais tempo diante do Atlético Tubarão fizeram um trabalho regenerativo. Os demais desceram para o gramado do CT e treinaram normalmente.

O zagueiro Sandro e o lateral esquerdo Eltinho tem problemas na coxa esquerda e seguem fora. O atacante Lucas Coelho será reavaliado pois sentiu uma lesão no intervalo da partida de domingo e pode não atuar amanhã. O volante Douglas Dodi, poupado diante do Peixe devido à um problema no púbis, pode voltar ao time.

A definição dos titulares começa a acontecer no treino desta terça-feira, às 10 horas, e a viagem para Brusque acontece após o meio dia.

Com informações do Portal DN Sul