Morreu, por volta das 12 horas desta terça-feira (23), o ex-prefeito de Criciúma, Altair Guidi, aos 81 anos. Ele estava internado na UTI do Hospital São José, em virtude de complicações renais.

Altair Guidi era casado com a ex-senadora Sandra Zanatta Guidi, e pai de Andrea e Ricardo, que o sucedeu como deputado estadual. Ele também deixa dois netos.

Prefeito de Criciúma por duas vezes, deputado estadual por quatro oportunidades e arquiteto por formação, Altair Guidi é reconhecido como um dos maiores nomes da política estadual. Ele havia completado 81 anos no último dia 14 de janeiro.

Nas últimas aparições públicas, durante a recepção dos ex-prefeitos e a reinauguração do Paço Municipal, chamou a atenção a aparência frágil de Altair. Tanto que no último dia 18, o filho, deputado estadual Ricardo Guidi, fez uma postagem no Facebook pedindo orações pela saúde do pai. “A saúde de meu pai precisa de orações, agradecemos a todos que puderem rezar conosco”, escreveu Ricardo.

Prefeito histórico

Altair Guidi entrou para a história de Criciúma, principalmente devido à sua primeira passagem como prefeito, entre os anos de 1977 a 1983. Sua gestão foi marcada por obras estruturantes como o o Paço Municipal e o Parque Centenário, o calçadão, o primeiro terminal, o canal auxiliar do Rio Criciúma, o aeroporto e a conclusão da Avenida Centenário.

Com informações do Portal DN Sul