O governador do Estado em exercício, Eduardo Pinho Moreira (MDB), decretou nesta terça-feira, 23, luto oficial de três dias em Santa Catarina pelo falecimento do ex-deputado estadual, ex-prefeito de Criciúma e ex-secretário de Estado, Altair Guidi. A Prefeitura de Criciúma também decretou luto oficial de três dias no município através de nota, que segue:

Nota Oficial de Luto

Pesar é o sentimento de tristeza e abatimento que estamos todos sentindo neste momento. A Prefeitura Municipal de Criciúma, em nome do prefeito Clésio Salvaro e do vice-prefeito Ricardo Fabris, vem a público lamentar profundamente a morte do ex-prefeito, Altair Guidi, aos 81 anos. Nosso sentimento é de solidariedade à família.

A saudade e a dor que emerge pela perda de um cidadão exemplar, pai de família, líder político e de ilibado espírito público ficará para sempre marcado na história de Criciúma. É dever do Poder Público criciumense render justas homenagens àquele que com o trabalho, o exemplo e a dedicação, contribuiu para o bem-estar da cidade.

O Prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro decreta luto oficial de três dias no município, no uso de suas atribuições legais que lhe confere a Lei Orgânica Municipal.

Prefeitura Municipal de Criciúma