O ex-prefeito de Siderópolis, Douglas Warmling, o Guinga, lançou neste domingo, 14, a candidatura do presidente estadual do PDT, Manoel Dias, a deputado federal. A iniciativa partiu de um encontro deles na residência do deputado estadual Rodrigo Minotto para tratar das eleições deste ano. “O PDT vive um excelente momento e a candidatura do Manoel conseguiria aglutinar todo o partido, criando condições reais de elegermos um deputado federal. Meu nome continua à disposição se o partido entender necessário, mas neste momento, o meu candidato é o Manoel Dias. Precisamos de alguém com a sua envergadura ética e moral para que o país volte a crescer”, coloca Guinga.

Estimulado

Manoel Dias recebeu o chamamento com entusiasmo, já que vem sendo estimulado a disputar a eleição também pela direção nacional do partido. “Recebo com muita alegria essa manifestação do Guinga, que desde que chegou ao PDT tem ajudado a somar forças para fortalecer o nosso partido. É um gesto de desprendimento e vou analisar com os companheiros pedetistas ao longo das próximas semanas”, explica.

Três estaduais

O deputado estadual Rodrigo Minotto acredita que o partido deve eleger em outubro um deputado federal e três estaduais. “O PDT tem se mantido distante dessa confusão política que passa o Brasil. Temos um pré-candidato a Presidência da República, Ciro Gomes, que não está envolvido nestes escândalos, e isso vai representar um crescimento do partido nas urnas na eleição de outubro. Essa iniciativa do Guinga mostra o tamanho da sua grandeza e do interesse partidário. Agora cabe ao Manoel decidir o seu futuro”, adianta Minotto.

Informação do Portal DN Sul