Com técnico, mas sem reforços. Esse é a situação do Criciúma para a disputa do Campeonato Catarinense. Desde a chegada de Lisca, o departamento de futebol do clube do Sul de Santa Catarina intensificou a busca por jogadores para vestir a camisa preta, branca e amarela no ano que vem.

A terceira semana do mês de dezembro começa com a expectativa de anúncios por parte do Tigre. Pelo menos é o que garantiu Newton Drummond, o novo executivo de futebol.

Até a estreia no Catarinense, o Criciúma precisará contratar e encorpar o plantel. Muitos jogadores que atuaram pela equipe na temporada 2017 não renovaram. Além de Lucão, que era desejado, mas não segue no Majestoso, Raphael Silva fechou com o Goiás e Giaretta foi anunciado como reforço do Vila Nova. Ainda na defesa, Edson e Édson Borges pediram a rescisão. No ataque, Silvinho acertou com a Ponte Preta, enquanto Caio Rangel retornou ao Cruzeiro.

Entre os atletas que ficam para 2018 estão: Luiz, Nino, Ianson, Douglas Moreira, Barreto, Kalil e Carlos Eduardo. A apresentação oficial da equipe tricolor será no dia 27 de dezembro, e a primeira rodada do estadual está marcada para 17 de janeiro, contra o Figueirense, em Florianópolis.