Os trabalhos de recapeamento asfáltico foram iniciados nas ruas Vinte de Maio, José Cechinel, Urussanga e Vanteiro Margotti pela empresa Setep, contratada com recursos próprios pelo Governo Municipal de Morro da Fumaça. O prefeito Noi Coral e o vice Eduardo Guolloacompanharam o início dos trabalhos com os vereadores Jerson Maragno (Sabão), Antonio Deluca e Tiago Minatto, autores da indicação para a realização da obra.

De acordo com o prefeito, o recapeamento destas ruas era uma reivindicação antiga da comunidade e vai impactar positivamente quem chega em Morro da Fumaça. “Vamos corrigir os estragos causados pelo fluxo intenso de veículos nestas vias e melhorar o principal acesso de entrada e saída da cidade”, disse o Noi Coral.

A previsão para a conclusão dos trabalhos é de uma semana, se o tempo colaborar. “Pedimos a todos que tenham um pouco de paciência ao trafegar por estas ruas durante esta semana. Vale lembrar que o transtorno é temporário, mas o benefício será permanente”, orienta o vice-prefeito, Eduardo Guollo.

Proibição de veículos pesados

As placas de sinalização proibindo o trânsito de veículos pesados na área central estão sendo produzidas. Após a conclusão das obras de recapeamento e pintura na pista, as placas vão ser instaladas. Os motoristas de caminhões com mais de quatro toneladas vão ser orientados sobre as rodovias que devem utilizar para trafegar em Morro da Fumaça.

Colaboração: Filipe Casagrande – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Morro da Fumaça