“Auto de Natal” será apresentado dia três de dezembro em Urussanga

Imagem: Divulgação CDL Urussanga
- Publicidade -

Por: Edi Carlos De Rezende.

O Natal de Urussanga já ganha formas. Na noite deste feriado, quinta-feira (15), um grupo de atores que interpretarão o “Auto De Natal”, esteve nas escadarias da Igreja N. S. Conceição, no centro da cidade, para o primeiro ensaio da peça teatral que será apresentada no dia três de dezembro de 2017. A peça consiste na anunciação do anjo à Maria e o nascimento de Jesus. Na mesma noite haverá também a chegada do Papai Noel e o lançamento oficial do “Natal Encantado” urussanguense.

O repórter Edi Carlos acompanhou o ensaio e conversou com os voluntários, engajados para a realização da apresentação. Para a gestora da CDL de Urussanga, Marinete Martins, é interessante manter viva esta história do nascimento de Jesus, já que muitos acabam esquecendo do verdadeiro sentido do Natal. “Estou feliz mais uma vez porque sei que vai dar tudo certo, pois as pessoas envolvidas estão muito otimistas”, disse Nete.

O jovem Ramon Belisario da Rosa que fará o papel de José (pai de Jesus) representa o Leo Clube de Urussanga. “Particularmente eu gosto de me envolver com teatro, gosto de interagir. Criamos um vínculo, e fica a amizade que é muito bom para todos”, ressalta ele.

A vice-presidente da CDL, Márcia Menegalli De Rochi, interpretará Isabel (prima de Maria). “Estamos muito contentes com o teatro que vamos apresentar. Além disso, convidamos a população para comprar no comércio de Urussanga, pois o horário especial de Natal inicia no dia nove de dezembro. Estamos acertando detalhes da programação natalina, mas os comerciantes já estão decorando as suas vitrines para receber a população e turistas que vêm para a cidade”, esclarece Márcia.

Segundo a colaboradora da CDL, Karoline Mariot, o dia da encenação será três de dezembro, nas escadarias da Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, a partir das 21 horas. “Vai ser um espetáculo muito lindo. Todos estão convidados para ver a peça e acompanhar a chegada do Papai Noel. Estamos preparando várias atrações para a noite”, informa Karoline.

Ouça a reportagem:

 

Outras imagens

 

 

COMPARTILHAR