Esclarecido – Creches de Urussanga com horário normal em 2018

- Publicidade -

O horário de funcionamento das creches municipais de Urussanga gerou especulações e informações desencontradas, nos últimos dias. Isto porque o edital de matrículas e rematrículas prevê que a jornada pedagógica seja de 10 horas diurnas, sendo prioridade do setor de educação do município, das 07h30min às 17h30min. De acordo com o Diretor Administrativo da Secretaria de Educação, Victor Novaresi, é preciso que haja um horário diferenciado para atender as necessidades dos pais que têm os seus filhos matriculados nestes educandários.

Permanecerá igual em 2018

“Entendemos que o pai que tem a necessidade de trabalho ou algo de ocupação que é exigido dele não poder ficar com o filho, possa ser amparado pela creche, por isso as escolas continuarão com este papel de auxílio à família; é uma ação assistencial. Os horários que estão fora do edital, das 06h30min às 07h30min e das 17h30min às 18h30min, são vistos como o compromisso que temos com o cidadão. Estes horários ficam fora da obrigação de horas pedagógicas, mas estaremos sempre à disposição para cuidar das crianças, zelando pelo aluno enquanto o pai estiver em horário de serviço. Nós levamos muito a sério nosso papel de educadores, não estamos brincando de educação; provamos isto com as ações que estamos desenvolvendo e este compromisso com a educação infantil e com os pais, no horário das creches, faz parte de nosso trabalho”, desabafa Novaresi.

Ainda segundo o Diretor, o horário de funcionamento das creches de Urussanga em 2018 será idêntico aos moldes adotados em 2017. “Nas férias de janeiro haverá duas escolas trabalhando em horário de plantão, justamente para atender os pais que precisarão trabalhar e não tem onde deixar os seus filhos. As escolas serão o C. E. I Agenir Nichele (bairro das Damas) e a C.E.I Zilda Darella (bairro Bom Jesus)”, informa Vitor.

Comprovação de trabalho

Para comprovar que o pai está em horário de trabalho e precisa deixar o seu filho na creche, ele deverá comparecer na escola que o filho for matriculado ou rematriculado, com toda a documentação pessoal dele. É obrigatório levar a declaração, fornecida pela empresa, que comprova o horário de trabalho.

Especulações

“As especulações em redes sociais é algo maldoso, uma mentira plantada para tentar desarmonizar a equipe de trabalho na educação 2017. Houve muitas distorções das informações, e isso criou muito preocupação desnecessária para os pais, tudo gerado por uma inverdade. Cremos que está sendo tudo esclarecido, agora”, comenta Victor Novaresi.

Ouça a entrevista concedida ao repórter Edi Carlos:

 

Calendário de matrículas

COMPARTILHAR