Moradores de Siderópolis atingidos por vendaval poderão sacar o FGTS

Foto: Arquivo / Comunicação Prefeitura de Siderópolis
- Publicidade -

Os moradores das regiões atingidas pelo vendaval do início de junho desse ano em Siderópolis terão direito ao saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS. Serão beneficiados os moradores de Rio Jordão (Baixo, Médio e Alto) e São Pedro, nos arredores da Barragem do Rio São Bento. Os valores devem ser liberados até 30 dias após o cadastramento e o processo será realizado com o auxílio da Caixa Econômica Federal.

O cadastramento será feito a partir desta quarta-feira (8), das 13h às 17 horas, com estrutura montada no Centro Social Urbano, no centro da cidade. Neste dia, devem comparecer todos os nascidos entre os meses de janeiro e abril. Na quinta-feira (9), serão cadastrados os moradores nascidos entre maio e agosto. Já os nascidos entre os meses de setembro e dezembro, devem comparecer na sexta-feira (10).

Para o cadastramento, é necessário levar o formulário da Caixa (disponível no local do cadastramento); cópia e original da identidade, CPF e número do PIS. Também são necessárias cópias e originais do comprovante de residência (deverá ser entre os dias 08/02/2017 e 07/06/2017), Carteira de Trabalho (página da foto e qualificação civil e PIS, além dos contratos de trabalho registrados na Carteira de Trabalho e anotações gerais).

“A liberação do FGTS foi uma conquista, apesar da demora devido à burocracia do processo. Os recursos irão beneficiar os moradores e indiretamente auxiliar a economia de Siderópolis”, explicou o coordenador municipal de Defesa Civil, o vice-prefeito Xande Feltrin. O prefeito Hélio Cesa, o Alemão, recordou os momentos difíceis vividos pelas pessoas que perderam seus bens no vendaval e comemorou a liberação do benefício. “Acompanhamos de perto os estragos causados pelo desastre natural e a aflição das famílias atingidas. Fizemos o possível para amenizar o sofrimento e agora o FGTS vem para auxiliar ainda mais quem passou por dificuldades”, destacou Alemão.

Calendário para cadastramento

– Comparecer no Centro Social Urbano das 13 horas às 17 horas

Mês de nascimento – Data para comparecimento
Janeiro a Abril – Quarta-feira 8/11
Maio a Agosto – Quinta-feira 9/11
Setembro a Dezembro – Sexta-feira 10/11

Documentos necessários (originais e cópias)
· SSFGTS (Formulário CAIXA – Disponível no local do cadastramento)
· Identidade
· CPF
· PIS
· Comprovante de residência (07/02/2017 a 08/06/2017)
· Carteira de Trabalho (Pág. da foto, qualificação profissional, contratos de trabalho e anotações gerais)

Colaboração: Simone Costa / Comunicação Prefeitura de Siderópolis

COMPARTILHAR