O atletismo abre a programação da 57ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina, que iniciam nesta sexta-feira, 3, em Lages. No primeiro dia de competição começam os torneios de basquete (feminino); bocha (masculino); bolão 23 (masculino e feminino); ciclismo (cross country); futebol (feminino); futsal (masculino); handebol (feminino); tênis (masculino e feminino); tiro pistola ar; tiro carabina deitada; e vôlei (masculino).

Vão ser distribuídas 126 medalhas no atletismo masculino e feminino. A primeira etapa acontece a partir das 8h30, na pista do Estádio Vidal Ramos Júnior. Pela manhã serão conhecidos os campeões do lançamento do peso (feminino), 10mil/m e do arremesso do peso (masculino).

A segunda etapa inicia às 16h com a final das provas mais aguardadas, os 100m. Também serão conhecidos os campeões dos 1.500 feminino; 400m feminino e masculino; 5mil/m feminino e dos 100m com barreiras. Nesta sexta-feira saem os campeões do cross country e das duas modalidades de tiro.

Os Jasc são uma promoção do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte em parceria com a prefeitura e Agência de Desenvolvimento Regional de Lages.