Orleans também é premiada no Mérito Regional de Saúde

- Publicidade -

A Secretaria de Saúde de Orleans foi premiada durante o 1º Mérito Regional de Saúde 2017 realizado na noite da última segunda-feira (30) no Teatro Elias Angeloni, em Criciúma. O “Oscar da Saúde” nome dado ao evento organizado pela 20º Regional de Saúde elegeu  45 experiências bem-sucedidas, com a finalidade de estimular, fortalecer e divulgar as práticas de saúde dos 12 municípios que fazem parte da AMREC que inovam nas soluções visando a garantia do direito à saúde.

Durante a premiação Orleans recebeu o primeiro lugar na categoria “Assistência Farmacêutica”, destacando-se no quesito de “Assistência Farmacêutica Municipal”, já na categoria “Lacan”, o município obteve o “Melhor desempenho na qualidade das amostras para o diagnóstico da Tuberculose”. Além destes a cidade das Colinas também conquistou a primeira colocação nas categorias “Vigilância Epidemiológica” sendo a cidade que apresenta a “Maior agilidade nos Sistemas de Informação em Saúde”. Na categoria “PDF – Tratamento Fora de Domicilio”, Orleans ganhou o troféu sendo referência no “Melhor direcionamento de processo de PDF Interestadual”.

A responsável pela Farmácia do SUS participou do evento e em suas palavras afirmou que, “o setor passou por uma rigorosa avaliação no primeiro semestre. A partir disso podemos dizer que esses troféus significam a dedicação da equipe da Secretaria de Saúde”, disse Cinthia Soares Lotin Librelato. Outra premiação importante foi para a Fundação Hospitalar Santa Otilia que, dentre os hospitais existentes que compõe a Associação dos Municípios da Região Carbonífera, conquistou o prêmio de “Melhor Gestão Financeira”. De acordo com a Secretária de Saúde, as boas práticas de saúde representa a importância do apoio da Administração com foco nos anseios locais e no desenvolvimento das ações no município.

“Atualmente todas as Unidades de Saúde estão envolvidas com a gestão do cuidado em Orleans. Foi um privilégio conhecer o trabalho de outras secretarias e ao mesmo tempo receber tais títulos. É gratificante receber tamanho reconhecimento, pois o esforço de cada funcionário contribuiu para o avanço da nossa secretaria”, pontuou Luana Debiasi.

Vale enfatizar que durante o “Oscar da Saúde” a funcionária do Centro de Especialidades, Magai Motta Aguiar, participou do evento carregando a bandeira em homenagem ao município destacando a União, Trabalho e Liberdade.

Na oportunidade fizeram-se presentes o prefeito, Jorge Koch, funcionários da secretaria, Deputados Estaduais e demais autoridades da região.

Confira nas imagens:

 

COMPARTILHAR