Um dos entraves para a conclusão da pavimentação da Rodovia SC-442, o tráfego sobre trilhos da Ferrovia Tereza Cristina (FTC) que exigia a construção de um elevado para desafogar o tráfego sobre o ramal, foi resolvido nesta segunda-feira (30).

O fim do impasse se deu durante a reunião dos prefeitos de Morro da Fumaça Agenor Coral, de Cocal do Sul Ademir Magagnin e o deputado estadual Zé Milton com o diretor presidente da Ferrovia Teresa Cristina Benony Schmitz Filho.

No encontro, Benony autorizou a abertura da estrada sem a construção do elevado, desde que a pavimentação asfáltica encerre antes da faixa de domínio de ambos os lados do trilho.  Outro ponto positivo foi a informação que a Ferrovia irá doar para o Governo do Estado o projeto executivo do elevado. “Hoje foi dado um grande passo. Resolvemos este impasse, agora vamos ao Governo do Estado para que retome a obra”, informou o deputado que está agendando para os próximos dias uma reunião com os prefeitos, representantes da Eliane e da Ferrovia Teresa Cristina com o presidente do Deinfra, Wanderley Agostini.

O investimento, de mais de R$ 20 milhões, é uma parceria público privada do governo de Santa Catarina com a cerâmica Eliane e compreende a pavimentação asfáltica dos 10,28 quilômetros de extensão da rodovia que liga Cocal do Sul a Morro da Fumaça.

Colaboração: Fernando Silveira / Assessoria Deputado Zé Milton