Guga vem a Braço do Norte

Foto: Divulgação
- Publicidade -

Para o mês de aniversário de Braço do Norte, que foi repleto de atrações, um dos mais famosos tenistas do mundo, Gustavo Kuerten, o Guga, símbolo de dedicação e garra, sendo um orgulho para os brasileiros, estará em Braço do Norte nesta terça-feira, 31.

Ele virá para receber o título de Cidadão Braçonortense, concedido pela Câmara de Vereadores. Próximo das 15 horas, ele visitará o Parque da Família e, em seguida, receberá uma homenagem da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), pelos investimentos realizados na instituição, incluindo o auditório, através do Instituto Guga Kuerten.

O tenista foi convidado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, para conhecer Braço do Norte durante a visita de sua mãe, dona Alice Kuerten, no mês de agosto, durante um encontro no gabinete. “Ela nos atendeu prontamente. Nos sentimos muito honrados em ter um ídolo, que é exemplo de caráter, de pessoa, em nossa cidade”, comentou Beto.

Guga tem raízes braçonortenses. Seu avô era o deputado federal braçonortense Frederico Kuerten. Seu tio avô, Fredolino Augusto Kuerten foi prefeito, assim como seu primo segundo, Luiz Kuerten. O pai de Gustavo, Aldo Kuerten, nasceu em Braço do Norte, onde residiu até os oito anos, na casa que fica ao lado da Casa Paroquial, na área central da cidade.

Colaboração: Suham Dellatorre / Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Braço do Norte

COMPARTILHAR