Os agricultores de Urussanga terão um incentivo a mais para a produção graças a um convênio assinado pela Administração Municipal e a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc). Com a concretização desta parceria, a prefeitura irá ceder um veterinário para que seja realizada a inspeção nas empresas interessadas em receber o selo do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI) que garante a possibilidade de comercializar um produto urussanguense em todo o território nacional.

“Com a assinatura deste convênio Urussanga sai na frente de outros municípios da região e cumpre a legislação para que as empresas possam migrar para o SISBI, aumentando a sua capacidade produtiva e gerando mais renda. Além disso, desonera o produtor que não precisará pagar pelo veterinário para a inspeção”, explica o gerente regional da Cidasc, Eduardo Damineli Pesenti, em entrevista ao programa Comando Marconi desta terça-feira (31).

Ao repórter Enio Biz, Damineli explicou que este convênio dá a oportunidade para que as empresas possam aumentar muito a produção. Ouça a entrevista:

 

Saiba mais:

O Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA), que faz parte do Sistema Unificado de Atenção a Sanidade Agropecuária (SUASA), padroniza e harmoniza os procedimentos de inspeção de produtos de origem animal para garantir a inocuidade e segurança alimentar. O SISBI traz a possibilidade, para os estabelecimentos de produtos de origem animal, de comercializar seus produtos em todo o território nacional.

Colaboração: Jéssica Pereira  / Comunicação Governo de Urussanga