A implantação de um sistema integrado de gestão territorial em Orleans, para manutenção e atualização do cadastro técnico imobiliário, planejamento urbano, meio ambiente, projetos e obras, ganhou seu primeiro passo na tarde desta sexta-feira (27). A ação, que vai ocorrer em parceria com a Unesc, traz uma solução tecnológica inovadora, a ser adotada no município.

Segundo o prefeito de Orleans, Jorge Koch, essa iniciativa é única na região, e vai trazer um grande avanço para o município. “É uma oportunidade de, junto com a Unesc, contribuir para o desenvolvimento da cidade de uma forma inovadora. Estamos muito satisfeitos e prontos para dar início ao projeto”, comentou.

A reitora da Unesc, Luciane Ceretta, destacou a parceria que será desenvolvida junto ao IParque (Parque Cientifico e Tecnológico). “A Unesc, como Universidade Comunitária, deve contribuir com os municípios vizinhos visando o desenvolvimento da região”, comentou.

Saiba mais

A implantação e manutenção de uma base de dados geográficos integrada permite aos setores envolvidos maior controle sobre as transformações do território, autonomia e segurança do armazenamento dos dados e disponibilização das informações em um ambiente de internet, facilitando o acesso para técnicos, gestores e comunidade.

Colaboração: Mayra Lima / Comunicação – Unesc