A Epagri de Urussanga, com o apoio da diretoria de agricultura e da Administração Municipal promoverá no dia 31 de outubro, terça-feira, das 9h às 13h um dia de campo sobre a produção de bovinos a base de pasto. O encontro será realizado na propriedade de Jelson Mazzucco, na localidade de Palmeira Baixa, interior do município.

“Será um dia para adquirirmos ainda mais conhecimento principalmente no que se refere a irrigação e manejo de pastagens, sistema silvipastoril e sanidade animal. Além disso, é uma ótima oportunidade para promover a troca de experiências”, enaltece o diretor de agricultura, Marco Zanellatto.

De acordo com o engenheiro agrônomo da Epagri, Henrique Viana, o Dia de Campo é a ferramenta de extensão mais indicada para mostrar as novas tecnologias aos agricultores. “Nessa modalidade nós dividimos a propriedade em estações e mostramos as formas de trabalho. Desta forma, o agricultor vê na prática as técnicas e aprende novas formas de manejo”, esclarece Henrique.

O encontro encerrará com um almoço. Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone 3403-1093, na Epagri de Urussanga.