Usina de asfalto chega a Criciúma

Foto: Divulgação
- Publicidade -

A implantação da usina de asfalto em Criciúma segue em ritmo acelerado. Nesta quinta-feira (26), a Administração Municipal recebeu o equipamento da empresa Margui Engenharia, de Flores da Cunha (RS). A estrutura, avaliada em R$ 740 mil, será inaugurada no dia 4 de novembro, data em que a maior cidade do Sul do Estado comemora 92 anos de emancipação político-administrativa.

“Com a usina de asfalto, vamos iniciar uma força-tarefa para restaurar e asfaltar vias municipais. Hoje, as questões burocráticas prejudicam o trabalho de pavimentação asfáltica realizado pela Prefeitura de Criciúma. A usina é uma grande conquista para o município”, comenta o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

Conforme a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski, com a estrutura instalada, a Administração Municipal economizará até 40% por mês. “Vamos conseguir atender toda a cidade e melhorar a trafegabilidade em ruas municipais. A usina produzirá até 40 toneladas por hora”, destaca.

A usina de asfalto está localizada na Rodovia Governador Jorge Lacerda, quilômetro 4,5, em frente ao Parque Científico e Tecnológico (Iparque) da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), no bairro Sangão.

Colaboração: Ana de Mattia / Comunicação Prefeitura de Criciúma

COMPARTILHAR