Cocal do Sul terá centro de atendimento referência para o idoso

Foto: Divulgação
- Publicidade -

Com o auditório Maximiliano Gaidzinski lotado, o Governo de Estado de Santa Catarina autorizou nesta quarta-feira, 25 de outubro, a construção do Centro Dia do Idoso, obra referência para os municípios de Santa Catarina. Esta é o primeiro projeto realizado no Sul do estado e tem o objetivo de acolher, interagir e oferecer qualidade de vida à terceira Idade. Um espaço inovador e adaptado aos idosos.

A cerimônia de assinatura de contrato e ordem de serviço do Centro Dia do Idoso, através do Programa Pacto por Santa Catarina – Proteção Social foi realizada pelo Governo do Estado por meio do Secretário de Assistência Social, Trabalho e Habitação Deputado Valmir Francisco Comin, prefeito de Cocal do Sul Ademir Magagnin, os técnicos da prefeitura que executaram o projeto, vice-prefeita, Cirlene Gonçalves Scarpato, gerente regional da ADR Criciúma João Fabris e pelo empreiteiro, Jurandir Nunes, da Construtora Nunes. O Governador, João Raimundo Colombo que participaria do ato, não pode estar presente devido ao mau tempo que impossibilitou a sua vinda de helicóptero em tempo hábil. Participaram ainda do encontro autoridades locais e regionais.

O Secretário de Assistência Social, Trabalho e Habitação, deputado Valmir Comin justificou a ausência do Governador e a importância desta obra para a região. “Este Centro Dia do Idoso é um equipamento de acolhimento, proteção e convivência de idosos. Ações como essa buscam atender uma parcela cada vez mais crescente da nossa sociedade. Nós temos hoje cerca de 1 milhão de idosos em Santa Catarina. No país são cerca de 14 milhões de pessoas com mais de 60 anos. Pensar no idoso é pensar no futuro e os nossos idosos merecem um local agradável, com bons serviços, que transforme a estadia deles durante o dia em momentos agradáveis e de socialização. E ainda, é possível fazer quando se tem vontade política e nós fizemos juntos, este sonho de Cocal se tornar realidade”, finaliza Comin.

Sobre o projeto

Num espaço de quase 750 m², os idosos contarão com piscina de hidroginástica coberta e climatizada, cancha de bocha oficial, salão de eventos, sala de jogos, cozinha, banheiros e vestiários com acessibilidade e, ainda, um equipado sistema de geração de energia solar. Um investimento de mais de R$ 1 milhão, com recurso do Governo do Estado de Santa Catarina.

COMPARTILHAR